TEERÃ (Reuters) - O Irã apresentará uma queixa à ONU sobre o que vê como uma ameaça do presidente dos EUA, Barack Obama, de atacar o país com armas nucleares, informou o ministério das Relações Exteriores iraniano neste domingo.
Obama deixou claro na semana passada que o Irã e a Coreia do Norte estão excluídos dos novos limites no uso de armas atômicas, algo que Teerã interpreta como uma ameaça de um adversário de longa data.
"A recente declaração do presidente dos EUA... implicitamente intimida a nação iraniana com o uso de armas nucleares", disse o líder supremo iraniano, o Aiatolá Ali Khamenei, em um encontro televisionado com autoridades militares e civis.
"Esta declaração é muito estranha e o mundo não deveria ignorá-la, já que no século 21, que é a era de apoio aos direitos humanos e da campanha contra o terrorismo, o líder de um país ameaça com uma guerra nuclear".
veja a reportagem completa
O GLOBO
Se outros paises tem arsenal nuclear, o Irã tambem tem direito de ter o seu, por que o q vale pra uns nao vale pra outros??
ResponderExcluirÉ claro!O que vale para uns deveria valer para outros. O Dilema de Segurança explica isso. Se um Estado se arma, outros também vão se armar, por questão de segurança.
ResponderExcluir